terça-feira, 20 de abril de 2010

Testemunho

O que me chamou atenção na Wicca quando tinha 14 anos, do qual eu a conheci lendo uma revistinha de banca de jornal, foi a liberdade, do ir e vir, de escolher, onde deveria me preocupar com a Lei do Triplice.
Muitos estudos, conviência com pessoas com conceitos diferentes, percebi que não era muito bem assim, mas a Wicca na minha opinião continua sendo uma religião que olha para o nosso espirito, e não para a nossa orientação sexual, situação financeira, ou se vivemos em pecado ou não.

Mas ao trabalhar com magia, em primeiro lugar devemos criar responsabilidades, opinião prórpia, e isso se cria estudando muito, lendo diversos livros, fazendo uma verdadeira filtragem na internet, pois tem muito lixo virtual na rede ou então o famoso CTRL C e V.

Há quem diz ainda que a Wicca não é religião! Que audácia!

Muitos seguem a Wicca como filosofia de vida, ou simplesmente ritualiza em seu quarto ou na casa do amigo, e dia de domingo ta indo na missa ou no culto com familia (é muito comum isso acontecer).
Mas se temos devoção em algo que nutre o nosso espirito, que é o nosso alicerce em momento bons e ruins e dá força para continuar a caminhar, lutar na vida. Onde celebramos e honramos a cada festival que corresponde ao novo ciclo com os nossos Deuses, então isso é o que?

Pobre povo ignorante, vocês tem uma grande escada espiritual para percorrer, mas... cada um tem o seu momento.
E agora estou usurfruindo mais do que nunca, pois minha caminhada mágica comecei sozinha, fiquei por um tempo sm standy by quando engravidei, mas voltei a ativa, e olha que dádiva, em grupo hehehe, um grupo do qual dexei de chamar de grupo há muito tempo, agora é a minha familia, um verdadeiro coven....
Mas se você está começando agora aproveite para sugar todos os conhecimento possiveis através de bons livros, amigos mágicos e a internet também ajuda, mas como disse acima faça a filtragem. E não se preocupe se você esta procurando um coven loucamente, semelhante atrai semelhante, então evolua no seu ritmo, que pessoas evoluidas irão se aproximar de você.

E se você é como eu, abençoada pelos Deuses, HEYA!!!
Aproveite e viva esse momento com a sua familia


Mas a transformação total acredito que foi depois da minha Iniciação no dia 07/02 um domingo maravilhoso do qual eu nasci novamente.Por mais que eu tenha me auto-iniciado aos meus 16 anos (e para mim foi válida) esse era um novo momento, uma novo caminho e tinha que ser iniciado (pelo menos ao meu ver) e foi maravilhoso, a sensação é iniqualável, só quem já passou para saber. E acredite o momento certo de cada um chegará, como sempre digo todos temos o nosso ritmo. Mas acredito que para quem deseja ser um Wiccan deve ritualizar pelo menos uma roda antes da Iniciação ou Auto-Inciação, desse jeito você saberá o significado de cada ciclo, a importância do Sagrado Feminino e do Sagrado Masculino, e claro irá fazer você buscar mais e mais conhecimentos novos a cada novo ciclo, não tornando os conhecimentos repetitivos.Pois apois a Iniciação ou Auto-Iniciação, nos transformamos nos representantes dos Deuses,e temos as nossas funções como Sacerdotes dos Deuses.
Ritualizar sempre em um saba ou esba (mas não como obrigação, pois em cada periodo é vivenciado em nossas vidas, pois a roda é a própria vida.
Temos também que colcoar os nossos conhecimentos em prática, não adianta de nada ter uma estante cheia de livros, ou um pen drive lotado de ebocks se você não vive o que aprendeu ou leu.

A bruxaria é uma Arte

E por mais que eu tenha sido abençoada pelos Deuses me tornando uma Sacerdotisa, temo muito o que aprender, muito mesmo, e muito pra fazer também.
Isso faz parte do pacote, para quem pensa que é a Wicca é uma mera fase de adolecente, não preciso nem comentar né.

A Wicca me trouxe o sentido da vida, o porque da minha existência...


)O( Rhaid

2 comentários:

  1. Amei filhotaaaaaa... lindo o seu testemunho pagão, pensa q só evangélico pode dar testemunho? Meu povo sempre inovando... amo vc viu? E me orgulho muito de ser sua irmã, sua mãe, sua companheira!
    Beijocas***
    ***Sianna Mab

    ResponderExcluir
  2. Procuro um grupo em Guarulhos, conhece? sheilaclubber@hotmail.com

    ResponderExcluir

Filosofe junto comigo...