terça-feira, 13 de abril de 2010

Alguns Arquétipos de Isis - Deusa honrada no esbá de abril!

A Curadora: Ísis era invocada nas antigas escrituras como a senhora da cura, restauradora da vida e fonte de ervas curativas. ela era venerada como a senhora das palavras de poder, cujos encantamentos faziam desaparecer as doenças.
 
À noção de magia liga-se também, imediatamente ao nome de Ísis, que conhece o nome secreto do Deus supremo. Ísis dipõe do poder mágico que Geb, o Deus da Terra, lhe ofereceu para poder proteger o filho Hórus. Ela pode fechar a boca de cada serpente, afastar do filho qualquer leão do deserto, todos os crocodilos do rio, qualquer réptil que morda. Ela pode desviar o efeito do veneno, pode fazer recuar o seu fogo destruidor por meio da palavra, fornecer ar a quem dele necessite. Os humores malignos que perturbam o corpo humano obedecem a Ísis. Qualquer pessoa picada, mordida, agredida, apela a ísis, a da boca hábil, identificiando-se com Hórus, que chama a mãe em seu socorro. Ela virá, fará gestos mágicos, mostrar-se-á tranqüilizadora ao cuidar do filho. Nada de grave irá lesar o filho da grande Deusa.
 
Ísis aparece em na nossa vida para dizer que é hora de meditar. Você tem desperdiçado sua energia maternal sem guardar um pouco para si mesma? Sua mãe lhe deu todo o amor que você precisou? Pois agora é tempo de você se dar "um colo" para curar as mágoas do passado. Todos nós precisamos de cuidados maternos, independente de sermos donzela, mãe ou mulher madura.

Alguns de seus outros atributos são Deusa do Amor, dos Mares, a Grande Feiticeira, Senhora dos Dez Mil Nomes, Isis é uma das divindades cultuadas mais antigas conhecidas. Seus cultos envolvem mistérios e muita dedicação.
Ela além de nossa Madrinha é a Deusa que será honrada no esbá que será realizado em data especial por conta do Samhain, dia 02 de maio em um ritual belissimo, com tudo que nossa Madrinha merece.
Traga seu véu e venha celebrar conosco também os 02 anos do Grupo de Estudos Pagãos, a celula matter do Coven.
O tópico sobre os materiais que serão utilizados no esbá já estão postados na comunidade do Grupo.
Duvidas vocês já sabem, gritem no caldeirão!
Bençãos Dela... que a Mãe do Cosmos esteja à nos guardar hoje e sempre!
***)0( Sianna Mab)0(***

Um comentário:

  1. Isis!
    Madrinha do Coven, possui varios atributos, não é a toa que ela é chamada de Senhora dos dez Mil Nomes, Grande Isis aquela que sempre tem uma face e um nome pra melhor se encaixar em nossas necessidades, sempre presente em nossas vidas, Deusa linda e poderosa, Grande Isis que nos abençoa e ilumina nossos caminhos
    Que nesta celebração a força e a presenteça de Isis se torne cada x mais forte na vida de todos que estarão celebrando seu nome!
    E tenho certeza que será uma linda festa, afinal vamo combinar que nossa madrinha merece neh gente!!!
    Abençoados sejam!
    Tenho certeza que este Esbá será lindo e forte pois a cada celebração do coven sentimos uma energia mais forte e neste não fugirá a regra!
    Dancem bruxas na Lua cheia!Celebrem chegou a hora de celebramos Isis madrinha do coven!

    )O( Fréya Vivienne

    ResponderExcluir

Filosofe junto comigo...