terça-feira, 27 de abril de 2010

Sagrados Feminino e Masculino.


No ultimo fim de semana, dias 24 e 25 tivemos reuniões de estudo diferenciadas para os membros do Grupo de Estudo.
No sábado os meninos tiveram a oportunidade de contemplar um Altar Menstrual, saber o significado de cada peça do altar, e principalmente tirar duvidas sobre alguns dos mistérios femininos, como Gravidez, Sexualidade, Menstruação, Maternidade, foi uma tarde esclarecedora para os rapazes, para aproximá-los da feminilidade, porque por mais que eles saibam e entendam os Mistérios Femininos, eles jamais saberão o que é, pois não possuem um Útero, não menstruam e nunca engravidarão, é importante que eles saibam como essas coisas ocorrem do ponto de vista feminino. Cada rapaz ganhou um búzio(que representa a YONI), consagrado com óleo da reconsagração para colocar no seu altar representando a Deusa e os Mistérios Femininos.
Já no domingo foi a vez das meninas ouvirem do Gawen a respeito dos Mistérios Masculinos, afinal nos concebemos o homem, mas não possuímos um pênis, nossos ciclos são totalmente diferentes, nosso ciclo é lunar ao passo que o masculino é solar.
Sem contar que ao falar sobre a Castração Masculina e o animus Gawen conseguiu elevar a consciência das meninas para a responsabilidade da criação dos futuros homens, pagãos ou não, e a repensar nossas atitudes com nossos parceiros. Sem duvida foi uma tarde maravilhosa, e claro com direito a altar dos Mistérios Masculinos... Lindíssimo, infelizmente estou sem maquina e não consegui registrar esses momentos dessa vez. Ah e ganhamos cristais de granada consagradas com óleo de almíscar consagrado do Sacer...
Esse fim de semana de interação entre os mistérios femininos e masculinos veio para inspirar-nos a mergulhar mais no que não compreendemos ao invés de virar as costas. É muito triste ouvir de pessoas que julgamos esclarecidas e tocadas pela Deusa que os Mistérios Masculinos são “balela”, não são de forma alguma, pois se o Patriarcado gerou dor nas mulheres ele também criou feridas profundas nos homens que tem que viver numa sociedade extremamente machista e dominadora.
Sou uma mulher de muita sorte, pois convivo hoje com homens maravilhosos, meu pai que apesar de não ser pagão, é viúvo e aos 79 anos cuida da casa, super lúcido mostrando toda sua independência e com seu jeito especial de lidar com as mulheres da família, meu pai sempre foi menos machista do que minha própria mãe. Meus irmãos que sempre respeitaram minha liberdade e intimidade. E por ultimo os meus meninos do grupo, em sua grande maioria homossexuais que respeitam e admiram as mulheres de suas vidas.
Isso me dá esperança quanto ao futuro das mulheres na sociedade, e principalmente quanto aos homens que formaremos, corajosos mas sensíveis, protetores e amorosos, assim como a figura do Deus da Bruxaria que ama sem dominar, sem sufocar, sem ameaçar.
Abençoados sejam aqueles que acreditam num mundo mais equilibrado.
)0( Sianna Mab)0(

Um comentário:

  1. Slania Tei!

    Bênçãos a vocês, filhos e filhas dos Deuses.
    Estou acompanhando o Blog e percebendo o trabalho que vocês vem desenvolvendo magicamente. Já conquistaram minha admiração! Os Mistérios Masculinos são tão importantes quanto os femininos, concordo, isso é tão visível que se não fosse importante a figura masculina, não haveria a necessidade de ter os Sabás. Os Mistérios femininos tem ligação com a Lua e seu ciclo, e o masculino com o Sol.

    Excelente Trabalho Povo Pagão! =D

    Por ver pessoas como vocês é que tenho esperanças de que neste Brasil tem muita coisa boa pagã! ^^

    Detalhe: Amei a Imagem do Altar!

    Grande abraço, carinho e admiração!
    Matubuta Tei! /|\

    By: CuChulainn Ap Lugh - Coven Animus/Tradição Renovare.

    ResponderExcluir

Filosofe junto comigo...