sábado, 27 de novembro de 2010

Diário de uma Sacerdotisa...

Esse titulo em si já dava o nome de um blog, tantas são as duvidas, tantos são os desafios e questionamentos... há dias em que simplesmente não se quer acordar. Muitas vezes nos perguntamos porque fomos escolhidos, porque fomos chamados, mas esquecemos de nos perguntar porque aceitamos, porque seguimos...
A teia em que estamos presos nos influência é claro, mas não determina o que seremos ou faremos, somos livres. Essa é a maior responsabilidade de um pagão, aprender a lidar com sua liberdade, pois liberdade não é libertinagem e nem tão pouco irresponsabilidade.
E quando assumimos o papel de Sacerdotes devemos ter a consciencia de que nossos atos e escolhas serão apontados perante a sociedade como um todo, é muito facil dizer; "Eu estou pouco ligando para o que vão pensar ou achar, eu faço mesmo!" Esquecendo que você ao ter esse tipo de atitude está realmente dando mais munição aos que nos condenam, aos que nos criticam por levarmos uma vida paralela a sociedade cristã.
Se eu fosse colocar em palavras cada vez que tive uma duvida, os medos, as perguntas... ficaria horas a escrever e com certeza algo acabaria sendo esquecido.
Um dos maiores desafios da vida Sacerdotal talvez seja lidar com a questão da Liderança, saber liderar é algo muito complicado. Quando afrouxar e puxar as rédeas do carro, existe um ditado que diz: Quer conhecer a pessoa, dê poder a ela!
E olha que sábio ditado, existe um fino limite entre Liderança e Autoritarismo... o medo de ser autoritária muitas vezes fez com que eu deixasse de liderar com sabedoria.
Minha experiência de trabalhar em Grupo vem de outras épocas... sempre gostei desse trabalho e sempre acabava liderando por falta de iniciativa dos demais.
Mas nunca gostava, me sentia desconfortavel nesse papel de lider... até que quase entreguei a liderança do Grupo de Estudos Pagãos em mãos erradas. Quando quase vi um trabalho arduo indo por agua abaixo... percebi que tinha que fazer algo pela minha comunidade, as pessoas que eu havia juntado através de uma rede social, e que estavam virando uma familia, a maioria eram meus amigos e irmãos há quem confiaria minha vida. E no entanto eu estava deixando-os em mãos desconhecidas.
Então no Ostara de 2009 a Deusa gritou no meu ouvido, pois falar só no coração não tava resolvendo.
"Faça o que você sabe fazer, siga seus instintos, e Eu estarei contigo!" Eu confiei... agi... dei o 1º passo, e então a caminhada como Sacerdotisa de Coven começou... mesmo antes de ter fundamentado o Coven...rsrs

E algo que aprendi nessa 1ª Roda Sacerdotal é... ter humildade para reconhecer meus erros, mas saber impor minhas convicções. E não esquecer daqueles que caminham ao meu lado, os que me apoiam, valorizar os que me ajudam.
Não dar muita importância para os que me criticam, e menos ainda para aqueles que só me fizeram sofrer.

Gratidão sempre as 4 pessoas que tornaram isso possivel...

1º meu Iniciador... nosso desentendimento e minha saida da tradição foram o fator fundamental para que hoje eu esteja trilhando esse caminho.
2º e 3º Michelle e Guilherme... as duas pessoas que mais estiveram ao meu lado durante essa transição e sempre me apoiaram e confiaram em cada passo meu.
4º Natan... por todas as lagrimas e riso compartilhado. Pelo o amor e dedicação. Não só aos Deuses, seu amor meu salvou de mim mesma, da covardia e do comodismo. Poderia estar com a minha vida mágica estagnada, mas você não deixou!

Liderança, responsabilidade, amor, e uma dose de paciência.
Creio que sejam os ingredientes essenciais para uma vida Sacerdotal feliz.

Em amor e confiança Nela sempre seguindo...
)0( Sianna Aset )0(

3 comentários:

  1. Brigada minha amada Sacer!!!!!
    Só quem trilha o caminho dos Deuses sabe das suas dificuldades, e estando a frente de um coven torna-se mais dificil, sempre poderá contar comigo, nos mudamos e evoluimos mais sempre ccaminharemos juntos!!!!

    bjs e luz

    ResponderExcluir
  2. Minha flor... quem agradece sou eu por estar sempre ao meu lado.
    Te amoooo muitoooo...
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Eu fico imaginando se eu fosse lider de um coven xD É um desafio e tanto! Tenho uma certa aversão à liderança, acho que pq nunca realmente desejei liderar nada (ou talvez pq nunca escolheram na escola uma garota tímida pra liderar).

    Mas reconheço a importancia de se ter alguém pra liderar quando se faz parte de um grupo. É como se o líder fosse um eixo ao redor do qual uma teia pode ser construida.

    Abençoada seja pelos deuses com centramento, integridade e força.

    Beijos pra ti querida =****

    ResponderExcluir

Filosofe junto comigo...