segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Beltane e o Casamento Sagrado

Sempre posto antes dos Sabás e Esbás as mitologias, mas dessa vez a correria foi tão intensa que somente hoje estou conseguindo parar enfrente ao pc para escrever aqui sobre o ritual que já ocorreu, na verdade a energia de Bel pode ser sentida alguns dias antes, e alguns dias depois. No próprio esbá de Hathor pudemos ter uma amostra do Beltane.
A energia de Bel é alegre, entusiasmada, sexual, fértil. Mas o fogo de Bel também é purificador, transformador, intenso em criatividade.
Quando pulamos suas chamas purificamos primeiro nossa vida, deixando o que não precisamos mais, e depois pulamos outra vez atraindo sua fertilidade e alegria.
Ao trançar o mastro de fitas, tecemos sonhos e expectativas para nossa Roda, nossa vida, nosso Coven, honrando os antigos que fizeram o mesmo, muito antes de nós!
E este Sabá e o do Samhain, seu oposto, são meus momentos preferidos da Roda, em Beltane é realizado o Casamento Sagrado dos Deuses, toda a vida e natureza celebram esse momento.
Tivemos chuva de Primavera durante quase todo o dia do ritual e a noite um lindo céu estrelado sobre nós, a temperatura gostosa, com direito a banho de mar, banquete regado a vinho e cerveja e se não fosse a votação de domingo, acho que teriamos amanhecido na praia.
Muitas risadas, muito amor... porque essa energia nos invade e transborda.
A ausência de alguns membros foi sentida, mas não diminuiu o brilho e nem a alegria da celebração, afinal é Beltane... é festa, é alegria.
Esse não é o 1º Beltane que celebro, mas como Sacerdotisa com um Sacerdote sim. E foi muito engraçado, me senti como uma noiva mesmo. Todo o nervosismo de um Casamento.
Os dois momentos mais tocantes pra mim em particular foi quando nos abençoamos como Senhora e Rainha da Primavera e Rei do Ano e a Caçada Selvagem.
Como de praxe quero agradecer há algumas pessoas, Livia por ter tirado as fotos do ritual, obrigadooo, você tá escalada hein?
Rhaid, Macha e Fearghus por me ajudarem com as coisas do ritual, e principalmente por tentarem acalmar essa Sacerdotisa.
E como sempre ao meu Sacer... meu Consorte, companheiro, Gawen... juntos brisamos, organizamos, escrevemos, sonhamos com esse ritual. Sofremos de apreensão com a possibilidade da chuva juntos.
Celebramos, dançamos e trançamos juntos.
Meu Rei do Ano... Caçador Selvagem... Senhor da Luz.
Que mais uma Sacerdotisa pode dizer se não obrigado?
Todas as palavras já foram ditas próximo ao fogo de Bel.
E jamais me esquecerei delas, elas me daram forças quando a parte escura do ano chegar.
Te amo.

Sianna Aset e Gawen Ausar

Um Feliz Beltane à todos...
Bençãos da Senhora das Rosas e do Senhor da Luz
)0(Sianna Aset)0(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filosofe junto comigo...