segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Saga do Esbá de Hécate...

Ontem pela primeira vez estavamos praticamente todos no horário previsto para começarmos o ritual no local de sempre, uma encruzilhada...rsrs... que fica bem ao lado do canal 1 e a ciclovia da praia, enquanto a gente se preparava para ir pra areia e começar o ritual, nossa dedicada Epona (Lê) observa uma atitude suspeita de um cidadão em uma bicicleta, que sem mais nem menos joga um cachorro dentro do canal, e então Leticia grita: gente o cara jogou um cachorro dentro do canal?
Nessa hora vamos todos para a beira do canal e o pobre do bicho tentando nadar... a Lê revoltada começa a gritar e xingar o cara, e lá vai ela, Awen (Jachson) e Fearghus (Gui) para dentro do canal tentar tirar o cachorro...
Eu e o restante do grupo tentando chamar o cachorro para proximo deles, para que ele não entrasse dentro do fosso pois dali certamente ele não sairia e morreria, esse tormento levou basicamente 30 minutos onde conseguimos mobilizar um dono de quiosque que colocou uma escada pra ajudar a descer mais... mas nenhum de nossos corajosos pagãos sabia nadar o suficiente...rsrs... e o cachorro assustado não deixava ninguém pegar ele na borda do canal, até que surgiu um herói de nome André, tocado pela Deusa, ele que estava indo para casa ao ver o sofrimento do bicho e o desespero de todos, tirou a roupa, deixou as coisas comigo e com a Rhaid e então se jogou no canal, nadou e agarrou o bicho.
O cachorro assustado ainda mordeu de raspão seu rosto, mas ele não desistiu e subiu com o bicho. Não acreditando em coincidências, os cães são um dos simbolos de Hécate, a luta pra tirar aquele cão do canal foi começar a honrar a Senhora do Oculto, que nos proporcionou um ritual maravilhoso.
Fomos abençoados por Ela... foi muito palpavel isso... a Jornada que fizemos e a Roda de Canções, nossa... lindo demais.
E claro que pedimos que a Senhora Trivia examine o coração daquele ser que ia matar o animal inocente e dê à ele o que ele merece, e também pedimos pelo nosso herói André, que os Deuses o ensinem a viver, crescer, morrer e renascer, mil vezes abençoado seja!
Ao fim de toda a festa fomos a uma encruzilhada deixar a oferenda à Ela... na certeza que Ela compartilhou de seus mistérios conosco.
Com certeza essa é uma daquelas histórias que serão passadas ao longo das Rodas... rsrsrs...
Em amor e gratidão seguimos juntos...

)0(Sianna Aset)0(

3 comentários:

  1. Carambaaaaaa!!!! Eu imagino o desespero de vocês tentando salvar o cachorro =O Que alívio saber que conseguiram tirar ele (abençoado seja esse André!).
    Mas que fim tomou o cachorro? Ele ficou na rua? Alguém levou ele pra casa?

    Eu também não acredito em coincidências...justo no dia que vocês iam celebrar um esbat pra Hecate!
    Mas se não me engano...cães eram sacrificados nas encruzilhadas para Hecate não eram? Cães negros...

    Ainda bem que tudo correu bem =)
    Abençoados sejam vocês^^
    Bjos
    =***

    ResponderExcluir
  2. Babi, sinto-me honrado e orgulhoso com tantas palavras de incentivo vindas de vc....Que a Grande Imperatriz Tiamat e o Grande Deus dragão Kolthar, esteja sempre com vc e c/ os Amantes de Isis...Blessed be..
    As: Drago

    ResponderExcluir
  3. Gente, pois é... também fiquei besta c a história do cachorro e curiosa com o fim q levou o cachorro!! Q houve c ele?

    ResponderExcluir

Filosofe junto comigo...