quinta-feira, 18 de março de 2010

Esbá de Minerva(Atena)

Sobre a Deusa: Minerva, a deusa da sabedoria, era filha de Júpiter. Contava-se que saíra da cabeça do deus, já adulta e revestida de armadura completa. Além de padroeira das artes úteis e ornamentais, tanto dos homens — como a agricultura e a navegação — quanto as das mulheres — como a fiação, tecelagem e os trabalhos de agulha —, era também uma divindade guerreira; só protegia, porém fazia a guerra defensiva e não simpatizava com o selvagem amor de Marte pela violência e pelo derramamento de sangue.
Atenas era seu santuário, sua cidade, que lhe fora oferecida como prêmio de uma disputa com Netuno, que também aspirava a tal glória. A lenda diz que, no reinado de Cécrope, o primeiro rei de Atenas, as duas divindades disputaram a posse da cidade. Os deuses decidiram que o prêmio seria dado àquela que oferecesse aos mortais o presente mais útil. Netuno ofereceu o cavalo e Minerva, a oliveira. Os deuses decidiram que a oliveira era mais útil e concederam a cidade a Minerva, que lhe deu o nome, pois Minerva em grego é Atena.
Na sua faceta de divindade guerreira (Atena-Pronarco: aquela que combate à frente), ela personifica a inteligência táctica.
Minerva vai nos ajudar a examinar as nossas crenças e mudá-las, se elas não alimentam a nossa totalidade. Como pensamentos velhos, desgastados, insalubres estão minando a nossa vida, nossa energia, nossa felicidade? Você acredita no que as outras pessoas pensam e/ou dizem a seu respeito? Você ainda está rodando a fita de mensagens negativas que seus pais ou as pessoas que tomavam conta de você lhe deram quando era criança? Você acredita no pior sobre si mesma, ou no melhor? Suas crenças são rígidas demais para permitir e apoiar sua evolução? Todos nascemos com uma história. Se vamos viver a história com que nascemos ou criar uma história que alimente tudo o que queremos ser é uma escolha nossa. Minerva diz que a totalidade é cultivada quando você se vê em todos os seus aspectos — tanto os sombrios como os luminosos — e escolhe as suas crenças para que sirvam ao seu mais alto benefício.
Correspondências:
Cor: Púrpura é a cor tradicional da sabedoria, sendo assim, é melhor que escolha algo dessa cor.
Incenso: cedro ou sândalo
Símbolos: coruja, oliveira.
Cristal: ametista, ágata roxa, azeviche

***Meu povo já está postado na comunidade do Grupo de Estudos o material, o horário do esbá que será dia 28 de março, domingo.
Saudades de todos, amo vocês!!!
Beijos
)0(Sianna Mab)0(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filosofe junto comigo...