sábado, 6 de março de 2010

Como foi o esbá de Lakshmi...

Embora alguns mais tradicionalistas achem que Deuses hindus e de outros panteões não casam bem com a Bruxaria, isso tudo varia muito da forma como você quer se conectar com os Deuses em questão, eu sempre antes de realizar um ritual para um determinado Deus ou Deusa procuro estudar sua mitologia e sua forma de culto, para conseguir me conectar de forma mais eficaz.
É isso que tento passar para todos do Coven, todas as Deusas são a Deusa e todas devem ser honradas, amadas e respeitadas, e devemos cultuar aquelas que claro temos mais afinidades, ou deixar que Elas se mostrem para nós, como no caso dos Esbás do Coven, em que elas foram sorteadas aleatóriamente.
E no Esbá de Maya e Lakshmi que são Deusas hindus tivemos muitas surpresas, pois todos nós pudemos sentir a energia e compartilhar momentos de profundo poder e revelação. Com Maya trabalhamos as ilusões da nossa vida, o que estava nublando nossa realidade.
E com Lakshmi fluimos na abundância, agradecendo o que já temos e pedindo pela Boa Fortuna e Sorte. Foram momentos lindos que só aconteceram porque houve estudo e meditação.
Aliás o momento em que emanamos a energia de cura para a Terra, enquanto cantavamos Anwen fez uma oração espontânea linda, que elevou o poder grandemente, pudemos sentir a força da cura saindo de nós penetrando no solo. Foi um dos rituais mais lindo que já fiz.
E depois entregamos as oferendas tradicionais á Lakshmi, leite e sidra. A atmosfera do ritual como todo Esbá foi meditativa, mas depois muito alegre e divertida.
Aqui estão algumas fotos do Esbá de Lakshmi...


Momento da Libação à Lakshmi


Sianna, Gawen e Anwen, brindando a Lakshmi!


Familia brindando!!! Faltando gente...

Altar de Lakshmi e nossa Madrinha Isis- Água de Açafrão para abençoar a saúde!

Foi muito lindo... em março celebraremos Minerva(Atena), a Senhora da Sabedoria, o tema do ritual é "Reavaliando nossas Crenças".
Momento propício, afinal estamos nos aproximando do Samhain, fim e começo de tudo... mas antes temos Mabon... o 2º festival da colheita, dia e noite se tornam iguais.
Heya Povo Pagão... cantemos e celebremos o sacrificio do Senhor da Vegetação, dos Grãos e da Colheita.

Paz e Luz à todos... sempre!

)0( Sianna Mab)0(




2 comentários:

  1. Muitas pessoas possuem um certo preconceito ao lidar com o panteão Hindu por ser uma religião mais patriarcal. Mas eu não vejo o hinduísmo assim muito pelo contrário acho uma religião em que os polos agem de uma forma igualitária. Ontem mesmo a Sianna comentou cmg que não gosta dessa história dos Deuses Hindus gerarem suas consortes e não o contrário como é visto tradicionalmente em outros panteões, fiquei pensativo a esse respeito. E estudando a mitologia hindu podemos ver o o Deus Brahma possuios dois polos e para poder criar se divide em dois gerando assim sua consorte Sarasvati. Mas se Sarasvati fazia parte de Brahma então ela tbm é a criadora pois eram apenas um, se dividiram para poder gerar a vida atraves do hieros gamo.
    Realmente esse esbat foi um dos rituais mais belos que fizemos a energia que enviamos para a terra foi fortíssima e lindíssima tbm!!!!
    Um Feliz encontro e uma feliz partida para todos!!!!
    Luzzzz...

    ResponderExcluir
  2. Ai essas nossas brisas darão um livro... pois um blog já virou!!!
    Te amooooo amado...
    rsrsrs
    )0(Sianna Mab)0(

    ResponderExcluir

Filosofe junto comigo...