quarta-feira, 23 de março de 2011

Mabon Chegou

"A natureza esta de luto
em honra as arvores doam sua folhas
as flores suas petalas
e as frutas rolam pelo chão
Momento de colher e guardar
E se preparar para o frio e escuro
O que ficar para trás Cailleach leva consigo
O Deus se foi 
Mas o retorno é garantido
Em seu renascimento
Roda completa mais um ciclo"

by Rhaid Druantia



"O tempo dourado do verão se foi
O sol enfraqueceu
Depois do frio e da chuva do inverno
A alegria do verão virá outra vez!
Tudo que estava aprisionado será libertado.
O ciclo das estações continua a girar!
Agora o poder da mudança é liberado." 



by Gawen Ausar


Decidi compartilhar acima os escritos de alguns dos membros do Coven sobre o Mabon antes de falar algumas coisas sobre esse momento tão importante da Roda.
Para nós que rodamos pela Roda Sul o Equinócio do Outono assinala a chegada da parte escura do ano, o Deus se doou!
A Deusa assume sua face de Ceifadora e num dos mitos mais conhecido Ela aparece como Cailleach a Deusa que varre os campos recolhendo o que foi deixado para trás.
O Deus se torna o Sacrificado, se doando para que a Terra possa permanecer viva nos meses frios que estão por vir.


Um momento de introspecção, de reavaliação, de morrer, de se poupar, de economizar.


Algumas coisas devem ser evitadas na parte escura do ano, como por exemplo aqui no Coven, não dedicamos e nem iniciamos ninguém durante esse período da Roda.
Aprendemos que esse é um momento em que precisamos poupar nossas forças.


Particularmente posso dizer que gosto da parte escura do ano, sou da Corte do Inverno, e não posso negar!
E por mais estranho que possa parecer, toda vez que mergulho na minha escuridão interior saio de lá mais forte, mais decidida.
E como a Senhora Ceifadora assumi a decisão de fazer morrer certas coisas que me fizeram sofrer demais.
Quero limpar meus campos, quero deixar tudo lindo pra quando a Primavera chegar, ver as mais belas flores brotarem, não quero mais ervas daninhas no meu jardim.
Meu jardim... meu coração, é um lugar precioso demais pra deixar lá sentimentos feios e danosos, que só me farão mal.
Aconselho à todos fazerem um balanço de sua Roda pessoal, pois logo mais estaremos em Samhain, ano novo, Nova Roda e como resolução de ano novo pagão pretendo consertar coisas que larguei ao léu.
Estou começando por mim, próximo passo é o Coven... depois de 1 roda sabemos o que funciona e o que não funciona, está na hora de colocar esse poder em ação, o poder de mudar, de transmutar.


Agradeço a Senhora dos Grãos e Ceifadora, e ao Senhor Sacrificado, pelas lições de amor que me deram, amar também é dizer não, é também falar o que nos faz mal.
Obrigado por me deixarem perceber que sou mais do que Sianna Aset ou Ayslla Mab, por me deixarem ver através de outros olhos que sou Bárbara Guerreiro, Sacerdotisa e Filha dos Deuses Antigos, e que elas são faces de uma única mulher, que assim como a Deusa se expressa de diversas formas.


Não temo mais a parte escura, porque sei que ela dura exatamente o tempo que tem durar,  e depois que passar o Sol volta a brilhar.
Verei a Criança da Promessa renascer forte em Yule, eu o receberei de braços abertos e esperançosos, crendo que a vida se renova.


Lembro que li na Reconsagração um trecho de um livro famoso que fala sobre os atributos  do Outono... "da voz humana dá a faculdade de chorar e das emoções ele cria a mágoa..." muito verdadeiro, na 1ª semana do Outono uma torrente delas se deixou escapar... mas não são esses os grãos que quero estocar para o inverno, vou deixar eles nos campos para que Cailleach leve.


Estou tentando me alimentar de tudo que foi belo, de tudo que foi lindo, essa será minha dieta na parte escura do ano, cuide bem da sua, pois nós acabamos de entrar no Mabon.






Bençãos com o aroma fresco do Outono...


Dos Deuses das Colheitas Abundantes


)O( Sianna Aset )O(

2 comentários:

  1. POr incrivél q parecça suas palavras e do Gawen sobre q não teme mais a parte escura do ano, eu me identifiquei no mesmo instante, pois hj percebi q esse momento por mais q muitas vezes assusta, é necessário e não pode ser rejeitado....

    Heya senhora dos grãos
    heya senhor sacrificado


    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Evoé!

    Que sejamos sempre abeçoado pelo frio do outono que vai chegando, bem como que também possamos aprender que a Vida não nada sem a Morte...

    Bênçãos!

    ResponderExcluir

Filosofe junto comigo...