quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fim de semana pra lá de mágico!

Sexta feira dia 30 de abril...
É Ano Novo, lá vamos eu, Gawen, Fréya e Ferghus para a Praia, rasgamos os véus a meia noite em ponto... invocamos os ancestrais celebramos o Senhor da Morte e da Ressureição, e foi lindo demais. Depois do momento ritualistico sentamos na areia e comemos e bebemos como bons pagãos até as 4:00 da manhã. O melhor foi eu falando da Roda do Ano... de uma maneira totalmente informal!

Sábado dia 01 de maio...
Já estamos em Samhain, um novo recomeço e muito trabalho, eu e Gawen fomos comprar as comidinhas para o Sabá e para o Esbat da Madrinha, porque será que sempre temos que esquecer alguma coisa...
Dessa vez o Gawen teve que voltar de bike para pega o caldeirão e incenso, mas ainda assim faltou meu cajado. Fiquei chateada, mas beleza, usarei em Yule. Mas o Samhain foi lindo demais.
Honramos, dançamos e cantamos os ancestrais, queimamos velas para eles, cartas de agradecimentos e pedidos para o Ano que começa, um dos momentos mais lindos foi a procissão de velas ao redor de Gawen enquanto cantavamos em honra ao Senhor do Portais, o Guardião do Submundo, Aquele que retorna para renascer em Yule, foi um momento unico e perfeito!

Domingo, dia 02 de maio... 

Em honra a Isis nos reunimos para celebrar a Senhora dos Dez Mil Nomes e foi uma das celebrações mais lindas que já tive o prazer de participar, abrir o Circulo nos moldes egipcio, cantarmos em egipcio para Ela, e a dança??? Gawen conseguiu expressar toda a beleza dos atributos da Dança e da Cura e foi lindo!
E o fim de semana só terminou oficialmente na Segunda Vermelha que infelizmente não foi fotografada. Mas foi celebrada com muito amor e alegria por nós mulheres num jantar em minha casa!
Esse fim de semana parece que durou 7 dias, tantas foram as emoções, as sensações e principalmente as coisas lindas que ocorreram durante os rituais...
Abençoados sejam os que se reunem para celebrar a Grande Mãe!

                                                )0( Sianna Mab e Gawen Manannan)0(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filosofe junto comigo...