segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Como tudo começou...

O Grupo de Estudos Pagãos de Santos, começou sua caminhada em 13 de abril de 2008, e em novembro de 2009 começamos o processo de fundamentar um Coven.

Quando sorteamos as Deusas para os esbás do ano de 2010, Isis saiu como a Deusa a ser celebrada em abril, o mês de aniversário do grupo.

Sem contar que, Natan (Gawen Manannan -Sacerdote) sempre teve uma ligação muito forte com o panteão egípcio, e há pouco tempo eu havia começado a estudar mais sobre essa Deusa tão fabulosa e estava tão encantada que já havia pedido um estatua Dela para o meu altar, a qual acabei ganhando do meu Sacer Gawen no dia do Bruxo Oculto.

Começamos as meditações para a futura Madrinha do Coven e antes pedimos sugestões para as pessoas do grupo, e as Deusas sugeridas foram Afrodite, Brigith, e outras, e entre elas Isis também foi sugerida, um dos motivos pelos quais Ela foi lembrada é o fato Dela ser uma Deusa universal, uma das Deusas mais cultuadas em todo o mundo e em todas as épocas, esteve presente na história grega, romana, além de todo o continente africano, A Grande Isis foi conhecida como a Senhora dos Dez Mil Nomes.

Durante as conexões com as Deusas sugeridas para a Madrinha, tive sonhos e insights lindos com Ela. Mas ainda assim fizemos o sorteio e Gawen tirou na véspera o baralho espanhol, e sempre saia Isis, sorteamos 3x e Ela se mostrou pra nós sem parar.

Seu aspecto eclético em estar presente em tantas culturas e por incorporar tantos atributos, Mãe, Curadora, Feiticeira, Ela consegue ser uma Deusa completa com os 4 aspectos, Donzela, Mãe, Anciã e Negra.

E desde então começamos a estreitar laços com sua cultura, seus ensinamentos e mistérios, o Coven cultua todos os panteões, mas honra em especial nossa Madrinha que tem nos ajudado tanto, com tantos ensinamentos preciosos, inclusive à respeito de outras Deusas e seus cultos. Ela é realmente uma Deusa muitíssimo especial, e merece todas as honras e homenagens de nossa parte.

Pois sobre suas asas encontramos a paz e a proteção para fundamentar e alicerçar o nosso grupo, Ela tem nos ajudado e nos direcionado em nossa vocação sacerdotal e também nos instruindo quanto aos assuntos de nossa própria vida particular.

Ela tem dado suporte e força, coragem e sabedoria à nós, Ela é nossa Grande Mãe, Madrinha e Conselheira, através de suas mãos contemplo um novo caminho todo dia, e sou imensamente grata à Ela por isso.

Este blog abordará o culto a Grande Isis dos Dez Mil Nomes, suas faces, seus mistérios, mas também de outras Deusas que são de certa forma um dos Dez Mil Nomes Dela, e também as aventuras e desventuras deste Coven que por obra da própria Isis veio à existir, nossos rituais, nossas vidas mágicas e tudo que estamos construindo, degrau por degrau, tijolo após tijolo, estaremos compartilhando com aqueles que também enfrentam suas próprias lutas para manterem seus Covens e Groves em funcionamento apesar de tudo.

Os caminhos do culto a Deusa em grupo podem ter seus espinhos, como tudo na vida tem seu lado obscuro, mas quando existe Perfeito Amor e Confiança, os problemas são superados, vencidos e resolvidos em prol de nossa família mágica.


Gawen e Sianna


Sianna Mab )0(


Um comentário:

  1. Querida Babi, há uma amiga-irmã que estuda e cultua o Panteão Egípcio. A Kytanna,

    http://kytannaf.multiply.com/

    Lembrei dela na hora que aqui vim!

    :*

    ResponderExcluir

Filosofe junto comigo...